segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensa

Caiado conta mentira no Twitter (“Sou o senador mais votado da história de Goiás”) e leva puxão de orelhas nas redes sociais

Uma mentira do senador Ronaldo Caiado,em seu perfil no Twitter, acabou ganhando repercussão nas redes sociais – em forte tom de deboche.

Claro, é ruim pegar no flagrante um senador da República se gabando de algo que simplesmente não é verdade e pode ser facilmente comprovado através dos números oficiais da Justiça Eleitoral.

“Eu tenho a honra de ter sido eleito o senador mais votado da história de Goiás,” escreveu o líder ruralista em seu perfil no Twitter. Os números das eleições de 2006 e 2010 comprovam que o senador mais votado da história de Goiás é Demóstenes Torres, eleito em 2010 com 2.158 milhões de votos. O segundo mais votado é o governador Marconi Perillo, eleito em 2006 com 2.035 milhões de votos. Caiado, no ano passado, teve apenas  1.283 milhão de votos – uma diferença a menor bastante expressiva.

Até a repórter Fabiana Pulcineli, de O Popular, que habitualmente preserva os políticos da oposição, cornetou Caiado. “Mais votado da história? Acho que o Sr. errou as contas”, registrou a jornalista.

Respeitosamente.