quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Ana Carla retoma agenda negativa de crise e ajuste no momento em que o governo abre ciclo de inaugurações e otimismo

A secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, derrapou feio ao reabrir a agenda negativa do ajuste fiscal do governo do Estado, justamente no momento em que a pauta pessimista foi superada pelo governador Marconi Perillo com dois fatos marcantes: a abertura de um ciclo de inaugurações, com o Hugol, e a reunião dos governadores do Centro-Oeste em Goiânia, que conferiu a Goiás protagonismo nacional.

Ana Carla deu declarações à coluna Giro, em O Popular, revelando que perde o sono por causa das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado.

Isso, no sábado. Menos de 24 horas depois, neste domingo, no mesmo espaço usado um dia antes pela titular da Sefaz, a coluna Giro trouxe informações do próprio governo, traçando um quadro diferente do mostrado por Ana Carla e antevendo a possibilidade de R$ 2,5 bilhões em investimentos em 2016, por conta dos mecanismos de arrecadação do Estado.

Segundo a nota, a equipe econômica, que, supostamente, deveria ser integrada também por Ana Carla, prevê para os próximos meses um “cenário favorável”. Ou seja: a secretária pode voltar a dormir em paz.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....