A secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, derrapou feio ao reabrir a agenda negativa do ajuste fiscal do governo do Estado, justamente no momento em que a pauta pessimista foi superada pelo governador Marconi Perillo com dois fatos marcantes: a abertura de um ciclo de inaugurações, com o Hugol, e a reunião dos governadores do Centro-Oeste em Goiânia, que conferiu a Goiás protagonismo nacional.
Ana Carla deu declarações à coluna Giro, em O Popular, revelando que perde o sono por causa das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado.
Isso, no sábado. Menos de 24 horas depois, neste domingo, no mesmo espaço usado um dia antes pela titular da Sefaz, a coluna Giro trouxe informações do próprio governo, traçando um quadro diferente do mostrado por Ana Carla e antevendo a possibilidade de R$ 2,5 bilhões em investimentos em 2016, por conta dos mecanismos de arrecadação do Estado.
Segundo a nota, a equipe econômica, que, supostamente, deveria ser integrada também por Ana Carla, prevê para os próximos meses um “cenário favorável”. Ou seja: a secretária pode voltar a dormir em paz.