quinta-feira , 28 maio 2026
Goiânia

Doze licitações vencidas, faturamento de R$ 4,8 mi, fornecimento de pães, fraldas, placas e displays: empresa que só Paulo Garcia conhece é o ás do empreendedorismo

Se estivesse vivo, o brilhante Steve Jobs haveria de abrir um espaço na sua agenda para conhecer a microempresa Fernanda Caetano Cunha, sediada no pequeno município de Mossâmedes, a 119 km de Goiânia, cujo nome fantasia é FC Indústria Comércio e Serviços.

A FC, pelo que consta em reportagem assinada por Fabiana Pulcineli no jornal O Popular deste domingo, é o ás do empreendedorismo moderno.

Venceu nada mais, nada menos do que 12 licitações da prefeitura nos últimos dois anos para fornecimento de todo tipo de benfeitoria. Em 2013, vendeu pente de plástico, desodorante, fralda, acém, músculo bovino, placas, totens e displays para UPAs. Em 2014, forneceu pão, placas de sinalização turística, uniformes escolares desinfetante, carne, caixa d’água e serviços de perfuração de poço em cemitério, e remoção de picharão. Em 2015, foram placas de sinalização.

O mais curioso é que só o prefeito Paulo Garcia (PT) conhece estes gênios do mundo dos negócios.

O grande salto da FC haveria de ser dado com a contratação de serviços de instalação e manutenção de esquadrias de portas e janelas com telas do tipo mosquiteiro para Secretaria Municipal de Saúde pela bagatela de R$ 12,7 milhões. Por pressão do vereador Djalma Araújo (SD) e do Ministério Público, o contrato foi suspenso.

Outro fato interessante: os donos da FC são filhos de um ex-prefeito de Mossâmedes cujo nome, bastante estranho, é Júnior Perereca (PSB).

O império de Steve Jobs que se cuide: Mossâmedes se transformou no celeiro de grandes empreendedores do mundo.

Obrigado, prefeito Paulo Garcia, por apresentá-los a nós.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é assassinado no Parque Tremendão. Mais um homicídio na região Noroeste de Goiânia

Mais um Um homem foi assassinado no Parque Tremendão, bairro localizado na...

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...