domingo , 28 abril 2024
GoiásImprensa

Raquel Teixeira lava as mãos: “Marconi quer tentar o modelo das OSs na Educação e eu tive que aceitar. Mas a ideia é polêmica”

Em entrevista ao Jornal Opção, a secretária da Educação volta a deixar claro que não tem simpatia pelo modelo de administração das escolas estaduais através das Organizações Sociais – que ela considera “polêmico”.

Raquel Teixeira informa que o processo de inserção das OSs na Educação está andando porque o governador Marconi Perillo “quer tentar”.

Ela diz entender a posição do governador porque “ele quer e ele tem razão, concordo com ele, que uma criança de qualquer nível socioeconômico e de qualquer espaço geográfico de Goiás tenha uma educação com a mesma qualidade que qualquer criança do centro cultural e de famílias ricas. É democratizar o acesso a informação. Como as OSs funcionaram muito bem na Saúde, ele quer tentar esse modelo na Educação”.

Ela justifica o atraso com que o tema das OSs está caminhando na Secretaria da Educação alegando que, primeiro, “tive antes de aceitar”.