sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Mentir e distorcer pode estar virando rotina para Caiado: agora, ele diz que Levy o informou de que Marconi apoia a reforma do ICMS. Não é verdade

Depois de ser pego na mentira em seu perfil no Twitter, quando afirmou que “tenho a honra de ser o senador mais votado da história de Goiás”, Ronaldo Caiado mostra de novo descuido com a verdade dos fatos.

Nesta semana, ele irrompeu na mídia garantindo que ouviu do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que o governador Marconi Perillo é favorável à reforma do ICMS que o governo federal tenta enfiar goela abaixo dos Estados e forçando uma tramitação a toque de caixa no Congresso Nacional. Da tribuna do Senado, repetiu a mentira.

Veja o que realmente aconteceu, leitor:

Primeiro, nem Marconi é favorável aos termos da reforma nem o ministro Levy disse isso a Caiado – que mais uma vez distorceu e exagerou, como parece estar se tornando rotina na sua atuação política.

Marconi não é a favor do projeto de reforma do ICMS, ao contrário. O governador é, sempre foi e continuando sendo ferrenho defensor dos interesses tributários dos Estados emergentes e da política de incentivos fiscais que é afetada diretamente pela proposta do governo federal.

Segundo, Caiado não ouviu o que disse que ouviu do ministro Levy. Olha só a diferença: o próprio senador contou em release distribuído pela sua assessoria que conversou com o titular da Fazenda e o questionou sobre o apoio dos governadores à reforma, ouvindo, como uma resposta genérica: que os chefes do Executivo nos Estados concordam com a reforma. Levy não mencionou o nome de Marconi, mas Caiado já saiu atacando o governador goiano e despudoramente o acusando de contrariar os interesses de Goiás.

Senador da República não pode mentir. Pelo menos não deveria.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...