quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Confira onde as falas de Antônio Faleiros e Raquel Teixeira entram em choque na questão das OSs na gestão das escolas estaduais

Os dois secretários encarregados pelo governador Marconi Perillo de implantar nas escolas estaduais a gestão por Organizações Sociais não estão se entendendo e, pior, dando declarações à imprensa “em desalinho”, conforme anotou o site noticioso A Redação.

Dois pontos de discordância aparecem fortes nas informações prestadas pelo secretário extraordinário Antônio Faleiros, nomeado assessor especial de Marconi para o assunto das OSs na Educação, e pela secretária de Educação, Raquel Teixeira: a amplitude do novo modelo e a questão de possíveis Parcerias Público-Privadas na gestão das escolas estaduais, concorrendo com o sistema das OSs.

Faleiros diz que as OSs serão implantadas em todo o Estado em 2016, enquanto Raquel Teixeira garante que serão só nas 26 escolas de Águas Lindas, a título de teste. Quanto às PPPs, a titular da Seduce diz que também são uma hipótese em consideração e que serão experimentadas em 2017. Já Faleiros descarta totalmente a ideia.

Veja a declaração do secretário extraordinário Antônio Faleiros:

“Durante o ano de 2016 dá pra fazer todo o processo (de inserir OSs na Educação), em todas as 42 delegacias de ensino. Eu não chamaria Águas Lindas de projeto piloto, mas de primeiro. Não sei se o primeiro poderia ser chamado de piloto, porque concomitantemente deveríamos começar em outras regiões. Para PPP, a escola tem que ser nova. A rede atual não comporta PPP por isso”.

Veja agora a declaração da secretária Raquel Teixeira:

“Minha ideia é termos em 2016 um piloto de OS e outro de PPP. Quando o governador resolveu expandir o modelo de OS para as unidades de saúde do Estado ele já tinha o CRER (Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo), que já era um modelo de sucesso. Eu quero ter um CRER na educação antes de tomar a decisão, é preciso ter um piloto. Águas Lindas será esse CRER”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....