terça-feira , 7 maio 2024
Goiânia

Perderam a noção do ridículo: puxa-saco da Prefeitura diz que Paulo Garcia foi ao Vaticano mostrar ao papa “o trabalho desenvolvido em Goiânia”

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Goiânia e a equipe do prefeito Paulo Garcia perderam a noção do ridículo ao forçar a divulgação da viagem ao Vaticano como uma deferência individual do papa Francisco – quando na verdade Paulo Garcia era apenas um a mais dentre quase uma centena de administradores municipais e outras autoridades de todo o mundo, que foram chamados para se sentar em um auditório e ouvir uma palestra, em italiano, de Sua Eminência.

Paulo Garcia mal viu o papa, de longe. Iludido com o convite para participar da palestra, levou até um presente – um quadro de Siron Franco – que acabou sendo entregue a um auxiliar do terceiro escalão da Santa Sé, já que o papa, obviamente, não tem tempo a perder com sub-autoridades do terceiro mundo.

Os gastos com a viagem, secretos até agora, não foram pequenos. Paulo Garcia levou uma comitiva de ditador africano: a mulher, o presidente da Câmara,  Anselmo Pereira; pelo menos um assessor de imprensa, Luiz Carlos Lopes; e o secretário de Finanças, Jeovalter Correia (a presença mais difícil de explicar: o que Jeovalter foi fazer em Roma?), dentre outros. Como justificar essa farra?

Nesta quarta-feira, um auxiliar de Paulo Garcia publicou um artigo no Diário da Manhã exaltando a viagem ao Vaticano e dizendo que o prefeito foi mostrar ao papa “o trabalho desenvolvido em Goiânia”. Não, não é piada, leitor. A frase está no artigo de Miguel Tiago, um advogado apagado que sempre achou um lugar ao sol nas administrações petistas na capital e hoje assessora o gabinete do prefeito. A bajulação é tanta que Miguel Tiago parece beirar o êxtase com o encontro que nunca houve nem nunca haverá entre Paulo Garcia e o papa, para mostrar o “trabalho desenvolvido em Goiânia”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...