terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

O Hoje diz que, “apesar de oficialmente tratado como tranquila”, a transferência da gestão das escolas estaduais para OSs tem gerado discordância entre Raquel Teixeira e Antônio Faleiros

Nota na seção Xadrez, do diário O Hoje, confirma mais uma vez que há um desentendimento entre a secretária de Educação, Raquel Teixeira, e o secretário extraordinário Antônio Faleiros, nomeado assessor especial do governador Marconi Perillo para a transferência das escolas estaduais para o modelo de gestão por Organizações Sociais.

“O assunto gestão das escolas estaduais por Organizações Sociais (OSs), apesar de oficialmente ser tratado como tranquilo, tem gerado discordância na comissão que analisa o tema. Raquel espera o resultado do projeto piloto em Águas Lindas. Já o secretário Extraordinário Antônio Faleiros quer abertura de chamamento para todos os 1,2 mil colégios o quanto antes”, informa O Hoje.

A imprensa tem registrado a resistência da titular da Educação à implantação do novo sistema. Já o secretário extraordinário parece mostrar pressa.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....