quarta-feira , 15 janeiro 2025
Goiás

Eleições na OAB-GO, pela primeira vez em quase 30 anos, apresenta cenário sem favoritos e totalmente imprevisível

Pela primeira vez, em quase 30 anos, as eleições na Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, que serão realizadas em novembro próximo, deverão se dar dentro de um cenário de total imprevisibilidade.

Até agora, sempre prevaleceu o favoritismo do candidato lançado pelo grupo OAB Forte, fundado por Felicíssimo Sena e depois sucedido por Miguel Cançado e Henrique Tibúrcio.

Isso mudou. Nas próximas eleições, o grupo OAB Forte deverá estar dividido, depois uma sucessão de polêmicas no comando da OAB-GO, e caminha para apresentar dois candidatos – os mais cotados são o atual presidente, Enil Henrique, dissidente da OAB Forte, e o advogado Flávio Buonaduce Borges, que representa o grupo, mas esconde o apoio do ex-presidente Henrique Tibúrcio (hoje secretário estadual de Governo, bastante desgastado com a classe).

Mas a oposição também tem os seus problemas. O advogado Lúcio Flávio Siqueira, principal candidato, terá o apoio de Leon Deniz, celebrizado por disputar e perder por três vezes seguidas, mas publicamente procura não se vincular a ele. O desembargador aposentado Paulo Teles também anunciou que será candidato. Há ainda outros nomes menos cotados.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...