quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Mais um processo de improbidade contra Ricardo Fortunato, ex-prefeito de Trindade pelo PMDB. Agora, por superfaturar a compra de combustível

O Ministério Público Estadual entrou com mais uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Trindade, o peemedebista Ricardo Fortunato, dessa vez por  irregularidades em pregão realizado para a compra de combustível em 2011.

Ricardo Fortunato responde a mais de uma dezena de processos na Justiça, todos por prática de corrupção em Trindade.

A compra de combustível denunciada pela promotora Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa foi manipulada: a divulgação do edital foi feita apenas em um jornal de pequena circulação e, ao arrepio da lei, não foi informada através do Diário Oficial. Com isso, a Prefeitura, na época de Ricardo Fortunato, limitou a participação dos interessados, uma vez que apenas uma empresa se apresentou para a concorrência, conforme os documentos de credenciamento, análise de propostas, lances verbais, habilitação e adjudicação.

Para piorar, a empresa, além de ser a única participante, apresentou proposta superfaturada e mesmo assim foi contratada pelo município.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....