segunda-feira , 18 maio 2026
GoiâniaGoiás

Presidente do Sindiposto faz pouco caso sobre aumento do preço do combustível em Goiânia: “Posso fazer nada”

“Não posso fazer nada”. Foi o que disse o presidente do Sindicato dos donos de postos de Gasolina de Goiás (Sindiposto), José Batista Neto, a respeito do aumento súbito de até 50% no preço do combustível na Capital, ocorrido no último dia 23. Em entrevista à rádio Bandeirantes 820 AM, Batista afirmou que sua obrigação não é controlar preços praticados pelos postos, mas defender os interesses dos empresários que vendem a gasolina e o álcool. “Somos um sindicato patronal”.

O pouco caso de José Batista, que soou como deboche, tirou do sério o jornalista Adolfo Campos, que participava da entrevista. “Eu quero respeitar o senhor, mas está difícil. O senhor está com medo de quem? É muito curioso o presidente do Sindiposto dizer que não sabe por que o combustível aumentou 50% do dia para tarde”.

Batista, que alegou estar em Brasília, afirmou que soube pela imprensa do reajuste escorchante praticado pelos postos, que revoltou a população. Mas sugeriu que ele pode ter sido causado por reajuste no salário de frentistas, aumento no preço praticado pelas distribuidoras e das tarifas de água e energia elétrica.

Vale dizer que, nesta terça-feira, o Ministério Público abriu inquérito civil público para investigar os postos.

Clique aqui para ouvir a entrevista completa.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...