domingo , 2 agosto 2026
Goiânia

Acostumado a agir como auxiliar de Paulo Garcia, presidente da Câmara já participa até de reuniões do secretariado

O vídeo que o prefeito Paulo Garcia (PT) gravou para as redes sociais nesta terça-feira, depois de sua primeira reunião desde que voltou do encontro-que-não-existiu com o Papa Francisco, em Roma, traz um detalhe interessante: a presença do presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira (PSDB), em uma reunião do secretariado.

O que Anselmo fazia em uma reunião dos auxiliares do prefeito, uma vez que os poderes são independentes um do outro e a Câmara, por sua vez, tem a atribuição que fiscalizar – e não servir de despachante do prefeitura?

Se a presença de um chefe de outro poder em reunião de trabalho do prefeito fosse algo comum, o presidente do Tribunal de Justiça também estaria no Paço. E ele não estava.

Eis a prova de que Anselmo já está bem à vontade como um auxiliar de Paulo Garcia.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...