sábado , 27 abril 2024
GoiâniaGoiás

Visita de especialistas americanos em Educação a Goiás não teve foco. Ou melhor, teve: inviabilizar a ideia de chamamento das OSs

Os dois pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos, David Plank e Martin Carnoy, que apareceram em Goiânia nesta semana vieram a convite da secretária da Educação, Raquel Teixeira, porém sem um motivo aparente.

Mesmo porque David Plank e Martin Carnoy passaram pouco tempo em Goiânia, onde estiveram na Secretaria da Educação e em seguida foram ao Palácio das Esmeraldas, para um encontro com o governador Marconi Perillo. O tempo exíguo em que permaneceram aqui não permitiria que se informassem detalhadamente sobre a Educação em Goiás e muito menos pudessem dar alguma contribuição, mas…

…o que se suspeita é que tenham sido trazidos para ajudar a inviabilizar o processo de chamamento das Organizações Sociais para a gestão das escolas estaduais. É público e notório que a secretária Raquel Teixeira está engolindo a ideia a fórceps, depois de receber uma determinação do governador Marconi Perillo – que deseja mudar os atuais paradigmas da Educação em Goiás e principalmente elevar o padrão de qualidade da rede de ensino estadual para algo semelhante ao das escolas privadas.

Nesta quinta, em O Popular, a coluna Giro informa que Marconi, antes de receber os dois pesquisadores, procurou se precaver.

Veja a nota:

Recado?

Marconi perguntou à secretária Raquel Teixeira (Seduce) se ela havia dito para os pesquisadores da Universidade de Stanford, que visitavam Goiânia, que o governo vai implantar OSs na Educação. Na frente dos norte-americanos e da imprensa.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...