O advogado Lúcio Flávio Paiva, candidato a presidente da AOB-GO, nega ter qualquer responsabilidade em relação ao lançamento de um site de campanha na internet, focado na divulgação do seu nome e da sua plataforma eleitoral.
Segundo as normas da entidade, é proibida a veiculação de propaganda antes do registro das chapas, que se dará somente a partir de setembro.
Apesar da negativa do candidato, que alegou que a iniciativa foi de amigos, basta uma visita ao site para verificar que todo o material publicitário é veiculado na primeira pessoa, ou seja, é o próprio Lúcio Flávio se comunicando diretamente – e, é óbvio, se beneficiando da propaganda extemporânea. No alto da home-page, inclusive, em letras grandes, está pendurada a frase: “Eu, você e todos juntos podemos fazer a OAB que queremos”.
Segundo o advogado eleitoral Claudio Mattos, que, conforme o site noticioso A Redação, não tem vínculos com nenhum grupo político-eleitoral da OAB-GO, a propaganda de Lúcio Flávio é irregular:
“Eu entendo que esse site poderia caracterizar uma tentativa de antecipação à propaganda eleitoral. Se o rosto do pré-candidato está estampado, ele deve ter conhecimento e consentimento. Dessa forma, o pré-candidato está cometendo uma irregularidade, inclusive com pessoas compartilhando o site e declarando voto nas redes sociais. Ainda não há chapas definidas e registradas”, avaliou Claudio Mattos.