A manchete do jornal O Popular desta sexta-feira expõe, mais uma vez, a esculhambação que virou a prefeitura de Goiânia desde que Paulo Garcia (PT) virou prefeito.
O assunto do momento é a reforma dos 55 Cais da cidade. Paulo prometeu ao Ministério Público concluir as obras em todas as unidades até dezembro deste ano, mas é claro que o petista desrespeitou o acordo. Daí o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, teve de pedir novo prazo ao MP, que pacientemente consentiu em estender o prazo até 2016.
À reportagem do jornal O Popular, Fernando reconheceu que ele e sua equipe são incapazes de administrar as unidades de pronto atendimento. “Quando vimos que a administração direta não teria condições de concluir tudo, procuramos o Ministério Público. Agora estamos preparando edital para contratar uma empresa especializada em manutenção predial, preventiva e corretiva das demais unidades”, disse o secretário.
O jornal afirma que apenas um Cais da cidade foi reformado (o Cais de Campinas). A unidade do setor Novo Horizonte foi reformada pela metade – um serviço feito nas coxas – e sequer consta no relatório parcial entregue pela prefeitura em maio deste ano.