terça-feira , 5 novembro 2024
Goiás

Faleiros diz que “mais de uma dezena de OSs já pediram qualificação à Secretaria da Casa Civil”. Mas, segundo Raquel Teixeira, ainda não apareceu nenhuma

Em entrevista à rádio CBN Goiânia, o secretário extraordinário Antônio Faleiros disse não ter os números exatos, mas acredita que “mais de uma dezena de Organizações Sociais já pediram qualificação à Secretaria da Casa Civil para se habilitar ao chamamento para a gestão das escolas estaduais”.

Já a secretária da Educação, Raquel Teixeira, tem passado outra versão: até agora, diz ela, nenhuma OSs teria se interessado pela proposta de assumir a gestão de escolas estaduais – e sequer buscado informações sobre o assunto.

Na sua entrevista, Antônio Faleiros acrescentou que Goiás é um dos Estados mais avançados em matéria de legislação para a atuação das OSs e, que por isso, não é difícil formar essas entidades com vistas a atuar na área da Educação.

Segundo o secretário extraordinário, o desafio enfrentado pelo governo do Estado, quando repassou os hospitais estaduais para as OSs, foi muito maior do que o que se apresenta para as escolas estaduais. “Gerenciar um hospital é infinitamente mais complicado do que administrar uma escola, por maior que seja. Por exemplo, um hospital lida mensalmente com a compra de 5 mil itens, já uma unidade de ensino não chegar nem próximo a isso”, garantiu Antônio Faleiros. Ele acha que, assim que o chamamento para a Educação for aberto, haverá um bom número de OSs interessadas em participar.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...