terça-feira , 16 julho 2024
GoiásOAB Goiás

Para mostrar sua ideia de “ambiente” na OAB Goiás, site  eleitoral do candidato Lúcio Flávio coloca foto com modelos canadenses no papel de advogados goianos

O site eleitoral do candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Lúcio Flávio Paiva, apresenta a sua concepção de “ambiente” na OAB-GO – para os advogados goianos – através de uma foto comprada na internet, com modelos do Canadá.

Para driblar a vedação da OAB-GO para publicidade dos candidatos antes do registro das chapas, o que se dará a partir de setembro, o site foi postado na internet sob a alegação de que se trataria de uma iniciativa dos “amigos do Lúcio Flávio”.

“Você tem ambiente na OAB Goiás?”, pergunta o site em uma das suas páginas. Para ilustrar a pergunta, o site disponibiliza uma foto onde aparecem dois homens e duas mulheres, supostamente no papel de advogados goianos aos quais a pergunta é dirigida. Só que…

…a foto foi comprada em um banco de imagens profissionais chamado Getty Images, que fica em Calgary, no Canadá. Qualquer um pode pagar US$ 12 dólares e usar a foto à vontade.

As outras fotos estampadas no site de Lúcio Flávio também foram compradas no Getty Image. Pelo menos mais uma mostra jovens, como se fossem advogados de Goiás, mas também canadenses. O recurso é normal em peças de propaganda comercial, mas soa estranho em se tratando da campanha de um candidato que propõe uma OAB onde “eu, você e todos juntos podemos fazer a advocacia que queremos”.

[vejatambem artigos=” 47745,47751 “]

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...