sábado , 18 maio 2024
Goiânia

“Impopularidade de Paulo Garcia ainda é imensa”, escreve Afonso Lopes no Jornal Opção. “O descontrole é total”, complementa

“A impopularidade do prefeito Paulo Garcia, que já não é tão alta quanto foi no ano passado, ainda é imensa. Se no campo administrativo ele conseguiu pelo menos controlar as crises agudas, no ramo político a situação é de descontrole total”, escreve o veterano comentarista Afonso Lopes, em seu artigo semanal no Jornal Opção.

Para Afonso Lopes, os efeitos negativos da gestão de Paulo Garcia acabarão se transformando em dividendos para o candidato que vier a ser lançado pela base aliada do governador Marconi Perillo – uma vez que tendem a prejudicam também a campanha de Iris Rezende, responsável pela entrega do Paço Municipal ao atual prefeito, de quem seria, portanto, uma espécie de “padrinho” político.

É por isso, prossegue o jornalista, que a maioria esmagadora do PMDB deseja hoje o rompimento da aliança com o PT, para se livrar ou pelo menos minimizar os estragos eleitorais decorrentes da má administração de Paulo Garcia.

Sintomaticamente, “não é à toa que um grande número de críticos contumazes de Paulo não se encontra na base aliada de Marconi, mas entre os peemedebistas”, lembra Afonso Lopes.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...