sábado , 13 junho 2026
Goiânia

Câmara Municipal: vereadores Zander, condenado à prisão, e Divino Rodrigues, acusado pela Polícia de contratar fantasmas, seguem impunes

A Câmara Municipal de Goiânia retomou as suas atividades nesta terça-feira e, ao que tudo indica, pouco mudou depois de um mês de recesso.

Os vereadores ainda se negam a discutir a cassação do mandato de Zander Fábio (PSL), cuja prisão já foi decretada e está sendo protelada por embargos declaratórios da defesa, e Divino Rodrigues (Pros), que segundo a Polícia Civil contratou funcionários fantasmas para o seu gabinete (e indicou outros para a Comurg).

Inspirado por um forte corporativismo, o presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB), já se manifestou reiteradas vezes contrário à cassação de Divino e Zander. Ele inclusive sugere que ambos só perderão os mandatos no dia que a Justiça assim quiser.

Trocando em miúdos, Anselmo nada fará para proteger a Câmara do desgaste. Prefere fazer média com a turma.

É como diz aquela música da Cássia Eller: “Mudaram as estações/nada mudou”.

Abaixo, veja alguns textos que explicam quem são Divino Rodrigues e Zander Fábio (e o que eles fizeram com o nosso dinheiro).

[vejatambem artigos=” 46804,46855,46852,46212 “]

Artigos relacionados

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...