Dois pedidos de informações, com base na Lei de Acesso à Informação, formulados pelo deputado estadual José Nelto, líder do PMDB na Assembleia, não foram respondidos pela Agetop e pela Secretaria da Saúde e, agora, podem se transformar em problema para o governador Marconi Perillo.
Primeiro, José Nelto solicitou à Controladoria Geral do Estado cópias dos contratos e aditivos celebrados em razão do programa Rodovida, na Agetop, e quanto às Organizações Sociais que administram os hospitais estaduais, na área da Secretaria da Saúde. A Controladoria negou-se a fornecer as informações, alegando que o deputado deveria se dirigir diretamente aos órgãos encarregados – no caso a Agetop e a Secretaria da Saúde.
Em seu perfil no Twitter, nesta quarta, José Nelto conta que seguiu a “orientação” da Controladoria, mas tanto a Agetop quanto a Secretaria da Saúde negaram fogo. A Agetop mandou uma folha com os números financeiros do Rodovida e a Saúde não deu nenhuma resposta.
Também pelo Twitter, o deputado avisa que, seguindo as determinações da Lei de Acesso à Informação, vai agora cobrar do superior hierárquico do presidente Jayme Rincón e do secretário Leonardo Vilela as informações que não foram repassadas, no caso o governador Marconi Perillo.
Segundo o líder do PMDB, o governador pode ser responsabilizado por improbidade administrativa em razão da omissão dos seus auxiliares.