O líder da bancada aliada ao prefeito Paulo Garcia (PT) na Câmara Municipal, Carlos Soares (PT), informou à coluna Xadrez (jornal O Hoje) desta quinta-feira que os vereadores alinhados ao Paço não pretendem blindar o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), que será convocado a esclarecer suspeitas de fraude na liberação de alvarás para grandes empreendimentos imobiliários na prefeitura de Goiânia.
A indiferença de Carlos Soares à convocação de Iris é sinal de que o relacionamento entre o prefeito e Iris, de fato, não está bem. A prefeitura já emitiu uma série de sinais de insatisfação com a aliança que o PMDB costurou com o senador Ronaldo Caiado (DEM) para as eleições do ano passado e que parece interessado em preservar para 2016. O PT de Paulo Garcia não aceita participar de uma mesma composição que o DEM.
“Nós não vamos tentar impedir o depoimento de ninguém. Nem do Iris, nem dos secretários, mesmo que sejam do partido do ex-prefeito que assinaram os documentos da epoca. Se for for necessário, a CEI vai chamar todos”, afirmou Carlos Soares à coluna.