quinta-feira , 16 maio 2024
GoiásNacional

“Nosso apoio a Dilma é incondicional”, disse Daniel Vilela perante seu pai Maguito e Marconi. Daí a uma semana, traiu a presidente e votou a favor da primeira bomba fiscal de Eduardo Cunha

Na inauguração da UPA do setor Buriti Sereno, em Aparecida, na presença do seu pai, o prefeito Maguito Vilela, e do governador Maconi Perillo, o deputado federal Daniel Vilela bravateou ao fazer uma profissão de fé como membro da base da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal: “Nosso apoio a Dilma é incondicional”, disse o ex-jogador de futebol que acabou ganhando de presente uma carreira política à sombra do prestígio do pai ex-governador e dono dos votos peemedebistas em Aparecida.

Daniel, naquele momento, procurava ironizar o governador Marconi Perillo, sugerindo que o tucano eventualmente dava declarações ou assumia posições a favor de Dilma por estar interessado em atrair recursos federais para Goiás.

Pouco mais de uma semana depois, o “apoio incondicional” de Daniel Vilela à petista não passou pelo primeiro teste: quando o primeiro projeto da pauta-bomba do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi colocado em votação, distribuindo aumentos de salários a torto e à direito, o jovem peemedebista votou a favor, contrariando o Palácio do Planalto.

Na verdade, a aprovação esmagadora dessa primeira bomba fiscal foi articulada por Eduardo Cunha para mostrar a Dilma, de quem ele se tornou inimigo, que ela não tem nenhuma base na Câmara e que, lá, ela é refém do poder e do prestígio dele, Cunha. E Daniel Vilela, que arrotava “apoio incondicional” à presidente, não vacilou nem um segundo para votar contra Dilma e ficar a favor dos interesses de Eduardo Cunha.

Ou seja: ao bravatear que “nosso apoio a Dilma é incondicional”, o filho de Maguito estava simplesmente… mentindo.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...