quinta-feira , 16 janeiro 2025
Goiás

Marconi envia projeto para a Assembleia, já aprovado em 1º votação, ampliando os poderes de Faleiros para abrir as portas para as OSs no governo

Mensagem encaminhada nesta semana à Assembleia, pelo governador Marconi Perillo, já aprovada em 1ª votação, cria uma comissão tripartite em cada área administrativa do governo onde houver cogitação de transferência para gestão para as Organizações Sociais, porém sempre sob o comando do secretário extraordinário Antônio Faleiros e composta pelo secretário da área e por um representante da Secretaria da Casa Civil.

Segundo a assessoria técnica da Assembleia, a matéria será apreciada em 2ª votação na próxima terça-feira, quando será aprovada pela ampla maioria governista na casa.

O projeto, na prática, retira os poderes de cada Secretaria ou órgão de governo para o julgamento das propostas relacionadas com a transferência de gestão para as Organizações Sociais – o que caberá, a partir de agora, à comissão que será presidida pelo secretário Antônio Faleiros.

De imediato, a medida terá impacto no andamento do processo de repasse das escolas estaduais para as OSs, que já começou na Secretaria da Educação, mas vem enfrentando resistências internas. Caberá a Antônio Faleiros, com os seus novos poderes, destravar a operação.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...