quinta-feira , 25 abril 2024
OAB Goiás

Até hoje, OAB-GO só concedeu 6 Medalhas Honorem Dignum. Agora, às vésperas das eleições, seu presidente-candidato vai entregar 80 de uma só vez

A Medalha Honorem Dignum foi criada, em 2012, pela Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás com a finalidade de homenagear um advogado militante, por ano, “que tenha se distinguido por serviços prestados à causa da Justiça, do Direito ou à classe” – segundo consta do regulamento que disciplina a sua concessão.

Mas, neste ano, em que haverá eleições para a presidência da Ordem, o atual presidente, Enil Henrique, que é candidato a permanecer no cargo, mudou por conta própria as regras e resolveu entregar 80 de uma só vez, em cerimônia marcada para a próxima terça-feira.

É o que O Popular, ao reprovar o excesso de comendas distribuídas pela Assembleia Legislativa, chamou de “farra das medalhas”. A Assembleia reagiu à crítica e reduziu drasticamente o número de medalhas, que hoje se resume a apenas oito por ano.

O regulamento da Medalha Honorem Dignum não foi modificado (para isso, precisaria ser votado pelos conselheiros da OAB-GO) e continua prevendo um processo rigoroso para a seleção anual de um único nome a ser agraciado. Mesmo assim, o presidente Enil Henrique decidiu ampliar a homenagem e entregar a comenda a 80 advogados escolhidos, segundo ele, por estar no exercício da profissão há mais de 50 anos.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...