quarta-feira , 24 abril 2024
OAB Goiás

Candidato nas próximas eleições, Enil Henrique, atual presidente da OAB-GO usa até mesas em baile para fazer política, denuncia o Jornal Opção

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Enil Henrique, está se aproveitando até mesmo da distribuição das mesas em um baile anual promovido pela instituição para tentar levar vantagem, já que é candidato a permanecer no cargo .

“Para o Baile do Rubi, a gestão de Enil reservou as 30 melhores mesas, dispostas em locais estratégicos, para a diretoria da OAB, ao preço de R$ 2 mil (uma renda antecipada de R$ 60 mil). Aliados e cabos eleitorais estariam sendo favorecidos? Não se sabe, mas advogados suspeitam que sim”, denuncia o Jornal Opção, na edição deste domingo.

Enil Henrique, apesar de dizer que ainda não se decidiu sobre a sua candidatura, vem assumindo ações que se confundem com a prática de propaganda irregular e também com a utilização da máquina da OAB-GO para favorecer o seu nome. Ele, por exemplo, está pagando com recursos da entidade inserções em emissoras de rádio onde diz o seu nome e a seguir, de viva voz, transmite uma mensagem aos advogados do Estado, dizendo que o seu compromisso é valorizar a classe.

O Baile do Rubi é uma tradição da OAB-GO. O nome faz alusão ao anel que corresponde à graduação no curso de direito, que ostenta um rubi supervermelho – hoje em desuso. Anual, o baile costuma reunir cerca de 3 mil pessoas, a maioria, obviamente, advogados filiados à OAB-GO.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...