quarta-feira , 27 novembro 2024
GoiásImprensa

Outra do escritor Luiz de Aquino: “se proibirem o uso aleatório da micropalavra ‘aí’, os repórteres e âncoras de lá (TV Anhanguera) não conseguem se expressar”

A cúpula da TV Anhanguera deveria ler as ponderações duras, porém corretas do escritor Luiz de Aquino a respeito do arremedo de jornalismo que é praticado na emissora.

Além da bronca pelos concursos de música sertaneja, que bestializam a audiência, Aquino também critica a severa dificuldade que os jovens repórteres e apresentadores têm para transmitir as notícias em frente as câmeras. “Se proibirem o uso aleatório da micropalavra ‘aí’, os repórteres e âncoras de lá não conseguem se expressar. Sem falar no uso indevido do plural de margem, coisa generalizada tanto nas emissoras de tevê e rádio quanto na mídia escrita. Hoje, excepcionalmente, uma repórter da TV Globo disse, com as letras necessárias, que a montadora em greve e São José dos Campos ‘fica à margem da Via Dutra’. Até estranhei, siô! Os televisivos e radiofônicos teimam em afirmar que alguma coisa fica sempre ‘às margens’ – até mesmo Aruanã, que é cidade goiana, foi ampliada para a margem esquerda, quero dizer, virou cidade de dois estados, já que está (segundo Lilian Linch) ‘às marges do Araguaia'”.

“Resumindo”, continua o escritor, “não basta mandar essa moçada (e rapaziada, já que agora temos que nos referir aos dois gêneros, mas podemos omitir as lésbicas e os viados) de volta para a escola. Eles deviam, sim, aprender novamente a falar, pois já notamos que jamais aprenderão a escrever”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....