quinta-feira , 23 abril 2026
GoiásNacional

Companhia desperta grande interesse entre investidores e por isso o preço está subindo: agora, governo federal prevê vender a Celg por R$ 8,5 bilhões

O leilão de privatização da Celg está confirmadíssimo para o dia 19 de novembro próximo, uma quinta-feira que promete deixar abalada a oposição em Goiás.

É que, devido ao grande interesse despertado pela companhia entre investidores internacionais, o preço de venda da Celg deverá chegar a R$ 8,5 bilhões, conforme previsão do governo federal.

Desse valor, a metade (ou 49%) será depositado na conta do Governo de Goiás, que “vai aplicar os recursos em projetos de infraestrutura para escoamento da produção e aumento da competitividade do Estado nos mercados nacional e internacional”, segundo diz nesta quarta-feira o governador Marconi Perillo ao jornal O Popular online.

Nesta semana, Marconi esteve em Brasília, onde colheu boas notícias sobre a Celg. A confirmação de que os trâmites burocráticos para a venda da empresa seguem um ritmo normal, foi dada durante reunião com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, no quarto andar do Palácio da Alvorada, sede da presidência da República, na tarde de terça-feira – conforme as informações também de O Popular.

Artigos relacionados

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...

Goiás

Goiás inseguro: Médico é acusado de crimes sexuais contra pacientes em Goiânia e Senador Canedo

Abusos O médico ginecologista Marcelo Arantes é acusado de praticar contra pacientes...