Repentinamente, a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás transformou-se em um dos principais investidores no mercado publicitário goiano.
Tradicionalmente, a OAB-GO sempre foi muito comedida em matéria de propaganda aberta. Não costuma veicular anúncios nem mesmo para destacar o Dia do Advogado, que, por sinal, transcorreu no último 11 de agosto.
Mas, de um mês para cá, já em clima eleitoral (a escolha do próximo presidente será feita em pleito marcado para 27 de novembro), a instituição passou a publicar anúncios em jornais, spots em emissoras de rádio e agora até em outdoors nas ruas de Goiânia.
Tudo por decisão do atual presidente, Enil Henrique, que, lembrando mais uma vez, diz que ainda não resolveu, mas todo advogado em Goiás sabe que… é candidato nas próximas eleições.
Segundo o site noticioso A Redação, “o investimento em publicidade por parte da seccional goiana tem gerado questionamentos entre advogados, especialmente nas redes sociais, como já mostrou o jornal A Redação. As críticas se referem ao investimento em campanha de marketing, que é feito com recursos provenientes das anuidades pagas à OAB-GO, e, principalmente, ao descumprimento do Provimento 135/2009, do Conselho Federal, que padroniza a marca oficial e os símbolos da Ordem em âmbito nacional”.