segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Perante Marconi, na 7ª Vara Cível, Mauro Rubem se retrata e reconhece que “me equivoquei ao caluniar e injuriar o governador de Goiás”

Em audiência judicial realizada na manhã desta quinta-feira, o ex-deputado estadual Mauro Rubem se retratou de calúnias e injúrias que atirou contra o governador Marconi Perillo em junho de 2013, em seu perfil no Twitter.

Na época, Mauro Rubem acusou Marconi do crime de formação de quadrilha, mas não apresentou provas. O governador entrou com uma ação de reparação de danos morais contra o ex-deputado.

Na audiência desta manhã, no gabinete do juiz Ricardo Teixeira Lemos, da 7ª Vara Cível, Mauro Rubem voltou atrás. Na presença de Marconi, que compareceu acompanhado pelo seu advogado João Paulo Bzerzinsky, ele se retratou e disse por escrito que” me equivoquei ao caluniar e injuriar o governador de Goiás”, que “a acusação foi injusta” e que reconhecia publicamente que “o governador nunca participou de formação de quadrilha ou de qualquer crime por mim indicado erroneamente na postagem no Twitter”.

Diante da manifestação do ex-deputado, Marconi aceitou a retratação, que foi seguida por um acordo judicial: Mauro Rubem ainda terá de fazer uma doação de R$ 10 mil em remédios ao Hospital do Câncer e publicar a retratação, com destaque, na sua conta no Twitter.