sexta-feira , 29 março 2024
OAB Goiás

“Eu nunca tinha visto isso antes na OAB-GO”, diz presidente da Casag sobre as ações de propaganda de Lúcio Flávio e Enil Henrique

“Eu nunca tinha visto isso antes na OAB. Uma instituição séria, uma das mais respeitadas do Brasil. Aquele que fez um site tentou colocar o nome no momento, o outro que usou spot de rádio. Isso eu nunca vi. Isso para mim é uma aberração”, disse, em entrevista ao site noticioso A Redação, o advogado Júlio César do Valle Vieira Machado que integra a atual direção da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

A OAB-GO terá eleições em 27 de novembro próximo, mas a campanha já começou. Dois pré-candidatos, Lúcio Flávio Costa e o presidente-tampão Enil Henrique, deflagraram ações de propaganda, que o estatuto da instituição proíbe antes do registro das chapas. Lúcio Flávio lançou um site de campanha, disfarçado como ideia dos “amigos do Lúcio Flávio”. Enil Henrique fala de viva voz, após dar o seu nome, em spots de rádio pagos com recursos da OAB-GO.

Segundo o presidente da Casag, ambas as iniciativas ferem a regulamentação eleitoral da OAB e caracterizam propaganda extemporânea e irregular. No caso do spot de rádio do presidente Enil Henrique, Júlio César diz que, “ele (presidente Enil Henrique) faz propaganda falando o nome. Eu fiquei estarrecido. Eu não acreditei quando ouvi, até achei que não poderia ser ele, que estava havendo algum equívoco. Fere o princípio da moralidade, porque é um absurdo usar o dinheiro da advocacia para fazer promoção”, pondera.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...