quarta-feira , 13 maio 2026
Goiânia

Na audiência em que Mauro Rubem se retratou na 7ª Vara Cível, Marconi também falou e disse que o ex-deputado sempre teve o hábito de caluniar pessoas e famílias

A audiência judicial em que o ex-deputado estadual Mauro Rubem se retratou das calúnias e injúrias que lançou contra o governador Marconi Perillo em 2013 não se limitou a esse pedido de desculpas.

Acompanhado de seu advogado, João Paulo Bzerzinsky, Marconi compareceu à audiência e sentou-se diante de Mauro Rubem. Antes do pedido de desculpas do ex-deputado e das suas declarações reconhecendo serem injustas as acusações que fez ao governador, Marconi pediu para falar e teve a palavra franqueada para o juiz para uma espécie de depoimento.

“Mauro Rubem sempre teve o hábito irresponsável de caluniar pessoas e famílias”, disse o governador ao juiz, diante o réu do processo, que baixou a cabeça. “Suas acusações sem prova ofenderam profundamente a mim e aos meus familiares”, continuou Marconi, “trazendo prejuízos pessoais políticos que nenhuma indenização pode reparar”.

Segundo o governador, o objetivo da ação que propôs contra o ex-deputado foi também educativo, no sentido de dar a ele limites e freios para a sua “predileção pela calúnia, injúria e difamação como método de atuação político-eleitoral”.

Em 2013, Mauro Rubem acusou o governador do crime de formação de quadrilha, mas não apresentou documentos. Na audiência desta semana, no gabinete do juiz Ricardo Teixeira Lemos, da 7ª Vara Cível, o ex-deputado voltou atrás e se retratou, por escrito, declarando que” me equivoquei ao caluniar e injuriar o governador de Goiás”, que “a acusação foi injusta” e que reconhecia publicamente que “o governador nunca participou de formação de quadrilha ou de qualquer crime por mim indicado erroneamente na postagem no Twitter”.

Diante da manifestação do ex-deputado, Marconi aceitou a retratação, que foi seguida por um acordo judicial: Mauro Rubem terá ainda de fazer uma doação de R$ 10 mil em remédios ao Hospital do Câncer e publicar a retratação, com destaque, nas suas redes sociais – o que ele já fez.

Artigos relacionados

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...