sábado , 27 abril 2024
Goiânia

Na audiência em que Mauro Rubem se retratou na 7ª Vara Cível, Marconi também falou e disse que o ex-deputado sempre teve o hábito de caluniar pessoas e famílias

A audiência judicial em que o ex-deputado estadual Mauro Rubem se retratou das calúnias e injúrias que lançou contra o governador Marconi Perillo em 2013 não se limitou a esse pedido de desculpas.

Acompanhado de seu advogado, João Paulo Bzerzinsky, Marconi compareceu à audiência e sentou-se diante de Mauro Rubem. Antes do pedido de desculpas do ex-deputado e das suas declarações reconhecendo serem injustas as acusações que fez ao governador, Marconi pediu para falar e teve a palavra franqueada para o juiz para uma espécie de depoimento.

“Mauro Rubem sempre teve o hábito irresponsável de caluniar pessoas e famílias”, disse o governador ao juiz, diante o réu do processo, que baixou a cabeça. “Suas acusações sem prova ofenderam profundamente a mim e aos meus familiares”, continuou Marconi, “trazendo prejuízos pessoais políticos que nenhuma indenização pode reparar”.

Segundo o governador, o objetivo da ação que propôs contra o ex-deputado foi também educativo, no sentido de dar a ele limites e freios para a sua “predileção pela calúnia, injúria e difamação como método de atuação político-eleitoral”.

Em 2013, Mauro Rubem acusou o governador do crime de formação de quadrilha, mas não apresentou documentos. Na audiência desta semana, no gabinete do juiz Ricardo Teixeira Lemos, da 7ª Vara Cível, o ex-deputado voltou atrás e se retratou, por escrito, declarando que” me equivoquei ao caluniar e injuriar o governador de Goiás”, que “a acusação foi injusta” e que reconhecia publicamente que “o governador nunca participou de formação de quadrilha ou de qualquer crime por mim indicado erroneamente na postagem no Twitter”.

Diante da manifestação do ex-deputado, Marconi aceitou a retratação, que foi seguida por um acordo judicial: Mauro Rubem terá ainda de fazer uma doação de R$ 10 mil em remédios ao Hospital do Câncer e publicar a retratação, com destaque, nas suas redes sociais – o que ele já fez.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...