quinta-feira , 16 janeiro 2025
Goiás

Raquel Teixeira culpa o ajuste fiscal pelo fiasco do Fica: Jornal Opção diz que o público foi de apenas um terço em relação ao ano passado

Balanço publicado pelo Jornal Opção online conclui que a edição deste ano do Fica – Festival Internacional do Cinema Ambiental não passou de uma pálida sombra do que foi o evento no ano passado: em termos de público, não apareceu mais do que um terço da plateia de 2014.
O Jornal Opção online entra em detalhes e informa que, “conforme balanço divulgado na manhã deste domingo, último dia do Fica, a Polícia Militar estima que cerca de 40 mil pessoas passaram pela cidade em seis dias — menos de um terço do fluxo de 2014, quando 130 mil pessoas foram à Cidade de Goiás para acompanhar o festival”.

A secretária de Educação Raquel Teixeira, ouvida pelo semanário,justificou o esvaziamento do Fica em razão do festival ter acontecido com 50% do orçamento destinado ao evento no ano passado. “Mesmo com a ajuste fiscal que o Brasil todo passa, conseguimos manter o festival”, afirmou. De forma positiva, Raquel pontuou que fato permitiu que festival voltasse a manter o foco no conceito original, que é cinema e meio ambiente.

Sobre a falta dos shows de destaque nacional, a secretária, que comandou o Fica deste ano com mão de ferro, voltou a dizer que os artistas de maior renome ofuscavam o trabalho dos regionais. “Ouvi de músicos que se sentiam mal por terem que dividir palco com artistas nacionais”, e completou: “Muitos vinham a Goiás para ver o show de fulano, e depois iam embora se ver o que de principal o festival oferece. Que legado isso deixa?”, disse Raquel Teixeira ao Jornal Opção.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...