quinta-feira , 18 julho 2024
Goiás

A pedido do governo de Goiás, Justiça bloqueia bens do ex-deputado Barbosa Neto em valor de até R$ 1,06 milhão

A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, Zilmene Gomide da Silva Manzolli, decretou a indisponibilidade de bens do ex-deputado Barbosa Neto, até o valor de R$ 1,06 milhão de reais. O bloqueio foi pedido pelo governo de Goiás e pela Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) em vista da irregularidade da prestação de contas referente ao período em que o requerido esteve à frente da autarquia, entre os anos de 2007 e 2010.

A justificativa da juíza para o bloqueio do bens de Barbosa Neto é proteger o patrimônio público, “com o objetivo de assegurar um possível ressarcimento pelo dano causado”, conforme destacou a magistrada considerando hipótese de improbidade administrativa.

Consta do processo que a atual gestão da Goiás Turismo tem encontrado dificuldades para angariar investimentos, tendo, inclusive, que devolver recursos à União por causa do balanço pretérito das contas que não foram fechadas. Segundo representantes da agência, há “constantes notificações de órgãos de controle sobre convênios firmados no período em que Barbosa Neto foi o presidente”.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...