“O atual vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro, declarou apoio à candidatura de Flávio Bounaduce à presidência da entidade”, informa, nesta segunda-feira, a coluna Giro, em O Popular.
Devido à visibilidade da Ordem dos Advogados de Goiás-Seção de Goiás, que tem peso institucional e extrapola a mera defesa corporativa da classe dos advogados, as eleições na entidade costumam ser cobertas pelos principais veículos de comunicação do Estado – o que explica a nota da coluna Giro.
Já a importância do posicionamento do vice Antonio Carlos Monteiro decorre, claro, do seu cargo: ele é o substituto eventual do presidente Enil Henrique, que diz não ter se decidido ainda, mas sabe-se que será candidato – Enil patrocina seguidas ações de propaganda, inclusive aparecendo pessoalmente, sinalizando que busca fortalecer e aumentar o conhecimento do seu nome.
A coluna Giro sugere que o apoio de Antonio Carlos Monteiro a Flávio Buonaduce, candidato da OAB Forte, representa uma perda significativa para Enil Henrique. Sob o título “Tá fora”, uma segunda nota diz: “Vale lembrar que o presidente, Enil Henrique, é candidato à reeleição na disputa marcada para o mês de novembro”.
[vejatambem artigos=” 48211,48280… “]