quinta-feira , 22 outubro 2026
GoiâniaImprensa

Cidade insustentável: O Popular mostra que, em pleno século 21, Goiânia não tem estrutura para tratar e reciclar lixo

O Popular, nesta quarta-feira, traz como manchete garrafal de primeira página a notícia de um escândalo que envergonha Goiânia: em pleno século 21, a capital que é apresentada pela Prefeitura na propaganda oficial como modelo de sustentabilidade não tem nenhum sistema de tratamento ou reciclagem de lixo, ou seja, não há nenhuma estratégia de manejo de resíduos, que são simplesmente enterrados.

Uma foto deprimente também na primeira página mostra o aterro sanitário de Goiânia, na verdade quase um lixão a céu aberto que ocupa uma gigantesca área de quase 8 alqueires., sem nenhuma estrutura para continuar recebendo as 42 mil toneladas de resíduos que chegam todo mês.

Nas gestões de Iris Rezende, do PMDB, e Paulo Garcia, do PT, nada foi feito para resolver o problema, apesar do discurso desenvolvido pelos dois e principalmente por Paulo Garcia de que administram a cidade de olhos voltados para a questão ambiental.

O Popular revela também que, até hoje, Goiânia não conta sequer com um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que é exigido pela legislação ambiental do país.

Artigos relacionados

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...