Em matéria do repórter Helton Lenine, o Diário da Manhã diz, nesta quinta-feira, que a decisão do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Enil Henrique, destituindo o advogado Júlio César do Valle Vieira Machado do comando da Comissão de Exame de Ordem, foi um ato de retaliação com motivações político-eleitorais.
Há uma semana, Júlio César declarou apoio à chapa liderada por Flávio Buonaduce, que vai disputar as eleições previstas para novembro na OAB-GO. O presidente Enil Henrique pretende se apresentar como candidato.
Júlio César presidia a Comissão de Exame de Ordem há mais de 10 anos e também exerce – e vai continuar exercendo – a mesma função na direção nacional da OAB.
Ouvido pelo Diário da Manhã, o advogado disse que Enil Henrique está agindo como um “ditador” e um “déspota”, porque o seu afastamento indica que o atual comando da OAB-GO não pratica a democracia e busca punir quem pensa de modo diverso. Segundo Júlio César, o slogan adotado por Enil Enrique – “OAB para todos” – deveria ser retificado para “OAB para todos que pensam como Enil Henrique”.