terça-feira , 5 novembro 2024
Goiás

Além do Executivo, Lei de Responsabilidade Fiscal estadual enquadra Legislativo e Judiciário. É sinal de que vem polêmica por aí

A ideia da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, de instituir uma Lei de Responsabilidade Fiscal estadual – enquadrando as despesas tanto do Executivo quanto do Legislativo e Judiciário – caminha para se transformar em uma polêmica poucas vezes vista antes em Goiás.

Goiás, com a iniciativa de Ana Carla, seria o primeiro Estado brasileiro a dispor de uma LRF própria – não há precedentes no resto do País.

Mas um sinal de que vem muita discussão por aí, sobre a proposta, está na coluna Giro, em O Popular, nesta sexta-feira. O presidente da Assembleia, Helio de Sousa, advertiu que a ideia é polêmica e sugere que não houve nenhuma avaliação preliminar, na esfera do Legislativo e do Judiciário.

“Esta matéria é polêmica, exatamente porque repercute em todos os Poderes, inclusive na Assembleia. Portanto, a sua tramitação será muito criteriosa, todas as pares envolvidas terão espaço para avaliar e opinar sobre as medidas propostas pela Secretaria da Fazenda. Vamos debater até que ponto estas medidas são a solução”, afirma Helio de Sousa à coluna Giro.
Portanto, o aviso está dado.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...