Em um artigo contundente, o advogado Nile William fala sobre as próximas eleições na OAB-GO, abandona a oposição (que ele apoiou em pleitos passados) e declara apoio ao candidato da OAB Forte, Flávio Buonaduce.
“Professor de Processo Civil, Flávio Buonaduce participou da minha vida acadêmica na graduação e no mestrado. Na política classista, ao longo desses anos, sempre tive a oportunidade de debater e questionar, mesmo tendo estado em lado oposto. Flávio Buonaduce é um homem sereno, com uma prudência ao falar e detentor da experiência em ouvir. Ou seja, um líder ideal para uma sociedade que passa por tantos conflitos”, escreve Nile William.
Acostumado a polêmicas, o advogado critica a candidatura oposicionista de Lúcio Flávio Paiva, que, segundo, ele, é baseada em “uma oferta de marketing” e no “culto à personalidade de Lúcio Flávio”.
Nile William defende a OAB Forte como um núcleo democrático de advogados aberto à renovação e aos tempos modernos: “É natural que o grupo OAB Forte receba várias críticas, bem como também é responsável por grandes êxitos da advocacia goiana. É uma história que se confunde com a própria Ordem. Tenho grandes amigos na OAB Forte que sempre me convidaram para participar dos rumos da Ordem. O que me surpreendeu é que o convite não foi uma gentileza em função da minha pessoa. É uma abertura que é dada a todos os advogados e as advogadas de Goiás que queiram contribuir com a classe. O projeto OAB Forte respeita a pluralidade de opiniões, a renovação e o compromisso com a categoria”.