segunda-feira , 17 agosto 2026
Goiânia

Insustentabilidade: Prefeitura desrespeita o seu próprio Código de Posturas e faz propaganda com placas e outdoors em espaços públicos

Para divulgar obras que, ainda estão no papel ou em andamento, a prefeitura de Goiânia resolveu desrespeitar o seu próprio Código de Posturas e está “plantando” placas publicitárias nas praças, canteiros centrais e jardins de Goiânia.

Segundo o Código de Posturas, é expressamente vedada a utilização de espaço público para a colocação de faixas, cartazes, placas, outdoors ou qualquer tipo de mensagem, publicitária ou não.

A ofensiva de propaganda da Prefeitura faz parte da estratégia do prefeito Paulo Garcia, que tenta recuperar seus índices de popularidade – na última pesquisa divulgada ela aparecia com apenas 5% de aprovação.

Além de desrespeitar o Código de Posturas, as placas e outdoors publicitários da Prefeitura poluem ainda mais o visual da cidade.

Artigos relacionados

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...