sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesOAB Goiás

Eleições OAB-GO: em artigo no DM, advogado Nile William diz que “Flávio Buonaduce tem prudência ao falar e experiência em ouvir”

Em um artigo contundente, o advogado Nile William fala sobre as próximas eleições na OAB-GO, abandona a oposição (que ele apoiou em pleitos passados) e declara apoio ao candidato da OAB Forte, Flávio Buonaduce.

“Professor de Processo Civil, Flávio Buonaduce participou da minha vida acadêmica na graduação e no mestrado. Na política classista, ao longo desses anos, sempre tive a oportunidade de debater e questionar, mesmo tendo estado em lado oposto. Flávio Buonaduce é um homem sereno, com uma prudência ao falar e detentor da experiência em ouvir. Ou seja, um líder ideal para uma sociedade que passa por tantos conflitos”, escreve Nile William.

Acostumado a polêmicas, o advogado critica a candidatura oposicionista de Lúcio Flávio Paiva, que, segundo, ele, é baseada em “uma oferta de marketing” e no “culto à personalidade de Lúcio Flávio”.

Nile William defende a OAB Forte como um núcleo democrático de advogados aberto à renovação e aos tempos modernos: “É natural que o grupo OAB Forte receba várias críticas, bem como também é responsável por grandes êxitos da advocacia goiana. É uma história que se confunde com a própria Ordem. Tenho grandes amigos na OAB Forte que sempre me convidaram para participar dos rumos da Ordem. O que me surpreendeu é que o convite não foi uma gentileza em função da minha pessoa. É uma abertura que é dada a todos os advogados e as advogadas de Goiás que queiram contribuir com a classe. O projeto OAB Forte respeita a pluralidade de opiniões, a renovação e o compromisso com a categoria”.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...