quarta-feira , 13 maio 2026
EleiçõesGoiâniaGoiás

Para camuflar o domínio quase tirânico de Iris sobre o PMDB, aliados defendem tese de que partido “depende” do velho cacique para 2016

Em declarações à coluna Xadrez, publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Hoje, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, comete um erro ao afirmar que as repetidas candidaturas de Iris Rezende a prefeitura e ao Governo pelo PMDB são efeito da desestruturação do partido.

A desestruturação da legenda não é a causa das aparições eleitorais constantes do velho cacique, mas resultado imediato delas. O desmantelamento do partido aconteceu por causa do domínio quase tirânico que Iris exerce sobre o PMDB desde o início da década de 1980 (e lá se vão mais de 30 anos).

Maguito atenta contra a história ao dizer que Iris só se apresenta como candidato quando não há outras opções melhores no partido. Contra a própria historia, inclusive. Em 1998, ele era o melhor nome para concorrer ao cargo de governador, mas cedeu à ambição de Iris e o resultado foi a vitória de Marconi Perillo (PSDB).

Atenta, também, contra a história de Henrique Meirelles, Henrique Santillo e Júnior Friboi, que em dado momento foram sacados pelo partido apesar de reunirem condições mais favoráveis para enfrentar os adversários.

Artigos relacionados

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiás

Acusado de matar empresário em Caldas Novas é procurado

Homicídio O homem acusado de matar o empresário Thiago Dias Mendonça, em...