O advogado Flávio Buonaduce Borges, candidato da OAB Forte à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, montou para a sua campanha um movimento interno chamado de Observatório da Advocacia goiana.
Segundo o Jornal Opção Online, “o objetivo de Flávio Buonaduce é aproveitar o momento de composição de chapa para elaborar um plano de gestão para a OAB-GO, ouvindo pessoalmente — na medida do possível — e reunindo sugestões dos conselheiros seccionais e federais, presidentes de subseções e profissionais de todo o Estado”.
Flávio Buonaduce já visitou 30 subseções e pretende percorrer todas até o registro da candidatura (no total, são 47). Em Goiânia, foram ouvidos cerca de três mil advogados. O Observatório da Advocacia levanta ideias, necessidades e expectativas de cada região por meio de coletas de propostas na capital e no interior. “No final, o material ajudará a fechar um projeto novo da OAB Forte em benefício do advogado e da instituição OAB”, explica o candidato.
“Estamos debatendo questões pertinentes aos advogados, percebendo a realidade de cada subseção para montar nosso plano de gestão. E esse plano precisa ser democrático até mesmo para legitimar o exercício do mandato”, acrescenta ainda Flávio Buonaduce ao Jornal Opção Online.
[vejatambem artigos=”48419,48280,3… “]