O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) está montando uma estrutura de comunicação, à sombra do seu gabinete em Brasília, para viabilizar o seu nome como candidato do governador do PMDB, em 2018.
Parlamentares geralmente têm apenas um, no máximo dois assessores de imprensa. Daniel Vilela, não. Já tinha três: Rodrigo Czepak, Pedro Palazzo e Érica Lettry. Agora, acabou de reforçar a equipe com uma quarta contratação milionária: cobriu o salário do então editor de O Popular Bruno Rocha Lima, que deixou o jornal e se transferiu para o comando da equipe do filho de Maguito Vilela para receber R$ 13 mil por mês.
Segundo o Jornal Opção, neste domingo, Daniel Vilela mirou um objetivo estratégico ao agregar Bruno Rocha Lima ao seu staff de divulgação: aproximar-se de O Popular e se beneficiar de um aumento de visibilidade nas páginas do principal veículo da imprensa estadual.
“O ex-editor Bruno Rocha Lima está aproximando o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) de um grupo de repórteres e editores de O Popular. Como pretende disputar o governo de Goiás, em 2018, Daniel Vilela quer se expor mais na mídia”, diz o Jornal Opção.
O semanário acrescenta que os primeiros resultados positivos já estão sendo colhidos por Daniel Vilela: “O colunista Jarbas Rodrigues manteve encontros com Daniel e começou a dar mais espaços na coluna Giro para o jovem peemedebista”, informa a seção Bastidores, em alusão ao incremento de notas sobre o parlamentar no principal espaço jornalístico do diário da família Câmara.