sexta-feira , 17 janeiro 2025
Goiás

Diário Oficial publica nesta semana lei que afasta Raquel Teixeira da transferência das escolas para as OSs e entrega o comando a Antônio Faleiros

O Diário Oficial do Estado vai publicar, nesta semana, a lei aprovada pela Assembleia Legislativa e já sancionada pelo governador Marconi Perillo, criando uma comissão de três membros para comandar qualquer processo de transferência de atividades do Estado para a gestão das Organizações Sociais.

A partir de agora, cada vez que houver, em uma determinada área do governo, a decisão de repassar a gestão para as OSs, o controle sobre o encaminhamento será de uma comissão formada pelo secretário extraordinário Antônio Faleiros, pelo secretário ou titular de órgão do setor envolvido e por um representante da Secretaria da Casa Civil.

Detalhe importantíssimo: o presidente da comissão, em qualquer hipótese, será sempre o secretário extraordinário Antônio Faleiros. É ele que adotará todas as soluções pertinentes a cada caso.

A lei, na prática, esvazia a autoridade da secretária da Educação, Raquel Teixeira, sobre o encaminhamento da implantação do modelo de gestão por OSs nas escolas estaduais – que, agora, será chefiado por Antônio Faleiros, a quem a titular da Seduce terá forçosamente de se subordinar, como integrante minoritária da comissão.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...