quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiânia

Vice-presidente do Conselho de Arquitetura diz que placas de Paulo Garcia “incomodam o olhar e perturbam o conjunto da paisagem”

Em entrevista ao repórter Pedro Nunes, publicada no site do Jornal O Popular, a arquiteta Maria Ester de Souza, vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO), disse que as 100 placas publicitárias espalhadas pelo prefeito Paulo Garcia (PT) afrontam a paisagem de Goiânia, atrapalham a população e podem, inclusive, causar acidentes de trânsito.

Ela cita como exemplo o anúncio que toma parte do monumento no viaduto João Alves de Queiroz, entre as Avenidas 85 e T-63. “Incomoda o olhar e perturba o conjunto da paisagem. Desnecessário. A estrutura pode, inclusive, atrapalhar a visão dos motoristas”, disse Ester. “As colocações das placas não foram pensadas no conjunto arquitetônico da quadra”.

A arquiteta propõe a divulgação das ações por outros meios, como os de comunicação. “A Prefeitura tem obrigação de informar sua ações, mas às vezes o pecado está na desproporção. Por isso limpar a cidade da poluição visual seria ordenar um padrão mínimo que conjugue informações urbanas, do comércio e do trânsito como um todo”, destaca.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...