terça-feira , 8 setembro 2026
Goiânia

Marque na agenda: na sexta-feira, CEI das Pastinhas vai ouvir três ex-secretários de Planejamento da gestão Iris

Por conta das ausências dos empresários Lourival Louza Júnior (Grupo Flamboyant), Juan Angel Zamora Pedreño, Daniel Turriom Torralbo, Carlos Zamora de Jodar e Juan Angel Zamora de Jodar (os três do Eurogroup Empreendimentos), a Comissão que investiga denúncias de corrupção na liberação de alvarás para grandes construtoras, instalada na Câmara, só volta a se reunir na sexta-feira. Mas é bom o leitor ficar atentos: os depoimentos de sexta prometem ser divertidos.

Serão ouvidos três ex-secretários de Planejamento da gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB). São eles: Sebastião Ribeiro de Souza, Jeová de Alcântara Lopes e Roberto Elias Fernandes. As oitivas começam às 9 horas.

Importante dizer que os indícios sugerem que mais de 300 empreendimentos imobiliários foram autorizados na administração do velho cacique do PMDB devido ao atropelamento dos critérios técnicos para aprovação de novas edificações.

E mais: arquitetos que trabalhavam na Seplam na época dizem que havia ordens superiores para que estes critérios fossem afrouxados.

Se o estimado leitor tiver paciência, pode tentar acompanhar os depoimentos ao vivo pelo site da Câmara Municipal (clicando aqui), que é uma porcaria.

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...