O prefeito Paulo Garcia acaba de espalhar mais de 100 placas e outdoors de propaganda de própria Prefeitura, invadindo espaços públicos de Goiânia – canteiros centrais, praças, jardins e viadutos.
Além de poluir o visual da cidade e ameaçar a segurança dos motoristas, ao encobrir a visão em muitas ruas e avenidas, as placas e outdoors anunciam obras que, em alguns casos, sequer saíram do papel. Em outros, estão em andamento. Nenhuma está pronta.
Uma das “obras” divulgadas, com a foto de um trator e um trabalhador com capacete, são supostos 10 mil partos “humanizados”, que teriam acontecido na Maternidade Dona Iris. Não se menciona nem o período em que os partos aconteceram nem o significado da expressão “humanizados”.
O que isso acrescenta para a desgastada imagem de Paulo Garcia?
Apesar da indignação e dos protestos contra as placas e outdoors, contrariando o Código de Posturas Municipal, o prefeito não deu ainda uma palavra a respeito da invasão dos espaços públicos da capital. O assunto já foi parar até na manchete de primeira página do jornal O Popular, na semana passada.