quinta-feira , 28 março 2024
OAB Goiás

Candidato da oposição à OAB-GO, Lúcio Flávio desrespeita ostensivamente a proibição de propaganda antecipada e faz ato na rua para lançar o seu nome

O candidato da oposição à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Lúcio Flávio Paiva, vai lançar nesta quinta-feira oficialmente a sua campanha, com ações de divulgação e um ato no meio da rua que está sendo anunciando com uma forte cobertura publicitária.

Ocorre que o estatuto da OAB é claro: nenhum candidato a cargos na sua direção pode fazer campanha ou propaganda antecipada, isto é, antes do registro da chapa, que só se dará a 30 dias da data das eleições, previstas para 27 de novembro.

Com feijoadas, cafés da manhã, site na internet e amplo material de campanha, com cores, slogan e até foto definidas, Lúcio Flávio Paiva está desrespeitando a legislação interna da Ordem e gera reações negativas nas redes sociais. Para o advogado eleitoralista Ismerim Medida, por exemplo, o candidato oposicionista já deveria ter sido punido pela comissão eleitoral da OAB-GO, inclusive com multas pecuniárias.

Nesta quinta, Lúcio Flávio está convidando para um evento de rua (em frente ao seu escritório) que marcará o início da sua campanha, mal disfarçado sob a desculpa de uma “assembleia”. O material publicitário de divulgação do “comício” é escandaloso: usa as cores oficiais do candidato – verde e amarelo – e a colagem de centenas de rostos, adotada em toda peça de propaganda de Lúcio Flávio, inclusive o seu slogan oficial: “Juntos somos mais”.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...