quarta-feira , 3 junho 2026
GoiásImprensa

Assim fica difícil salvar os jornais impressos: principal artigo da página de opinião de O Popular, do jornalista Rodrigo Alves, é sobre… enxaguante bucal

Os jornais impressos travam em todo mundo uma batalha titânica para sobreviver aos tempos de comunicação imediata e acelerada via internet.

Acredita-se que um filão capaz de garantir mais algum tempo de vida para a imprensa em papel seria investir em opinião, que, pelo menos, poderia representar 24 horas depois dos fatos – já amplamente divulgados online – alguma pitada de novidade ou criatividade.

Mas…

Veja só, leitor, o que para o mais importante jornal goiano é opinião: nesta quinta-feira, na página 7, onde o O Popular publica os artigos do dia, o texto principal, no alto, assinado pelo jornalista Rodrigo Alves, faz profundas especulações “filosóficas” sobre… enxaguante bucal.

Rodrigo Alves garante aos leitores que o enxaguante bucal definitivo, que dispensaria a necessidade de escovar os dentes, só não se transformou em um produto de massa porque a população prefere continuar escovando os dentes. E ainda “revela” que escovar os dentes não é um hábito de higiene pessoal, mas um “comportamento herdado das gerações anteriores”.

Desse jeito não há jornal impresso que sobreviva.

Artigos relacionados

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...

Goiás

Goiás violento: homem tem crise de ciúmes e mata namorada em Bela Vista

Feminicídio Uma mulher identificada como Nayara Cardoso dos Santos foi morta pelo...

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...