sábado , 7 março 2026
Goiânia

Pelo fim da destruição de árvores: “Senhor prefeito, deixe a natureza viver em nossa capital”, pede leitora na seção de cartas de O Popular

O jornal O Popular publica nesta quinta-feira uma carta curta e inteligente da leitora Maria Heliana de Almeida Leivas, de Goiânia, protestando contra a destruição de árvores para supostamente abrir caminho a obras do prefeito Paulo Garcia.

Maria Heliana cita a recente encíclica sobre meio ambiente do papa Francisco e pergunta: “Como um prefeito que tem a bandeira da sustentabilidade destrói tanto?”.

No final, ela faz um apelo a Paulo Garcia: ““Senhor prefeito, deixe a natureza viver em nossa capital”.

Vale a pena ler a íntegra da carta:

Sustentabilidade

Cortar árvores, palmeiras e destruir canteiros faz parte e já se tornou uma rotina em nossa cidade – é visível. Como uma cidade em que o poder executivo tem a bandeira da sustentabilidade, teve encontro com o Papa Francisco, e destrói tanto?

Um marco da fundação de Goiânia – a amoreira da Rua 24, no Centro, entre a Avenida Anhanguera e a Rua 3 – aonde foi parar? Em tempo, apresento a Carta Encíclica do Sumo Pontífice – Laudato Si: “Louvado Sejas, sobre o cuidado da casa comum” do Papa Francisco. Numa de suas páginas diz: “Se o olhar percorre as regiões do nosso planeta, apercebemo-nos depressa de que a humanidade frustrou a expectativa divina”. Senhor prefeito, deixe a Natureza viver em nossa Capital.

Maria Heliana de Almeida Leivas
Goiânia – GO

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...