sábado , 19 abril 2025
Goiânia

Pelo fim da destruição de árvores: “Senhor prefeito, deixe a natureza viver em nossa capital”, pede leitora na seção de cartas de O Popular

O jornal O Popular publica nesta quinta-feira uma carta curta e inteligente da leitora Maria Heliana de Almeida Leivas, de Goiânia, protestando contra a destruição de árvores para supostamente abrir caminho a obras do prefeito Paulo Garcia.

Maria Heliana cita a recente encíclica sobre meio ambiente do papa Francisco e pergunta: “Como um prefeito que tem a bandeira da sustentabilidade destrói tanto?”.

No final, ela faz um apelo a Paulo Garcia: ““Senhor prefeito, deixe a natureza viver em nossa capital”.

Vale a pena ler a íntegra da carta:

Sustentabilidade

Cortar árvores, palmeiras e destruir canteiros faz parte e já se tornou uma rotina em nossa cidade – é visível. Como uma cidade em que o poder executivo tem a bandeira da sustentabilidade, teve encontro com o Papa Francisco, e destrói tanto?

Um marco da fundação de Goiânia – a amoreira da Rua 24, no Centro, entre a Avenida Anhanguera e a Rua 3 – aonde foi parar? Em tempo, apresento a Carta Encíclica do Sumo Pontífice – Laudato Si: “Louvado Sejas, sobre o cuidado da casa comum” do Papa Francisco. Numa de suas páginas diz: “Se o olhar percorre as regiões do nosso planeta, apercebemo-nos depressa de que a humanidade frustrou a expectativa divina”. Senhor prefeito, deixe a Natureza viver em nossa Capital.

Maria Heliana de Almeida Leivas
Goiânia – GO

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...