O jornal O Popular publica nesta quinta-feira uma carta curta e inteligente da leitora Maria Heliana de Almeida Leivas, de Goiânia, protestando contra a destruição de árvores para supostamente abrir caminho a obras do prefeito Paulo Garcia.
Maria Heliana cita a recente encíclica sobre meio ambiente do papa Francisco e pergunta: “Como um prefeito que tem a bandeira da sustentabilidade destrói tanto?”.
No final, ela faz um apelo a Paulo Garcia: ““Senhor prefeito, deixe a natureza viver em nossa capital”.
Vale a pena ler a íntegra da carta:
Sustentabilidade
Cortar árvores, palmeiras e destruir canteiros faz parte e já se tornou uma rotina em nossa cidade – é visível. Como uma cidade em que o poder executivo tem a bandeira da sustentabilidade, teve encontro com o Papa Francisco, e destrói tanto?
Um marco da fundação de Goiânia – a amoreira da Rua 24, no Centro, entre a Avenida Anhanguera e a Rua 3 – aonde foi parar? Em tempo, apresento a Carta Encíclica do Sumo Pontífice – Laudato Si: “Louvado Sejas, sobre o cuidado da casa comum” do Papa Francisco. Numa de suas páginas diz: “Se o olhar percorre as regiões do nosso planeta, apercebemo-nos depressa de que a humanidade frustrou a expectativa divina”. Senhor prefeito, deixe a Natureza viver em nossa Capital.
Maria Heliana de Almeida Leivas
Goiânia – GO